quinta-feira, 11 de abril de 2013

Viagem a Barcelona

 A nossa grande aventura começou no dia 13 de fevereiro por volta da uma da manhã.
Assim se iniciou a longa viagem de cerca de 14 horas rumo a Barcelona. Muitos de nós passaram este tempo a dormir, enquanto outros especulavam como seria a cidade do Guadí.
Quando, por fim, amanheceu, a animação chegou com os cânticos melódicos dos professores.
Aproximando-se a hora de almoçar, parámos e almoçámos em convívio onde partilhámos comida e experiências.
Retomada a viagem, a alegria era imensa por avistarmos Barcelona no horizonte, cantávamos com euforia grandes músicas portuguesas.
Recém chegados a Barcelona, logo fomos visitar “Las Ramblas”, uma das ruas emblemáticas e movimentadas da cidade Maravilha. Devido à proximidade, visitámos o Bairro Gótico que é caraterizado pela sua beleza arquitetónica. De seguida, tivemos a oportunidade de explorar “Las Ramblas” na procura de “recuerdos” para a nossa família e amigos.
Já cansados do dia exaustivo que tivemos, dirigimo-nos ao albergue “Pere Tarrés” onde fomos bem acolhidos. Jantámos e descansámos para um novo dia.
Acordámos com esperança de termos um bom dia, como assim se haveria de comprovar. Começámos por visitar o Parque Guell que, para além da sua beleza natural, é ainda mais belo por ter sido decorado em harmonia com a natureza oferecendo-nos uma vista maravilhosa sobre a cidade de Barcelona. Partimos depois para a Catedral da Sagrada Família onde tivemos a oportunidade de ver de perto a grandeza arquitetónica que nos é oferecida pelo grande arquiteto Antoni Guadí. Foi deslumbrante do princípio ao fim, começando nas esculturas exteriores passando pelos vitrais e acabando na esplendorosa e inimaginavel vista sobre a cidade, do topo de uma das torres da Catedral. De seguida, fizemos uma pequena viagem até Montserrat que foi uma visita insubstituivel dado a vista surreal e a possibilidade de conhecermos uma parte profundamente religiosa da cultura espanhola. Apesar do frio que se fazia sentir, a visita ao Mosteiro compensou bastante, destacando-se a visita à Santa Imagem “La Morenita”. Voltámos ao albergue onde mais uma vez nos alimentámos bem e nos preparámos para uma caminhada à misteriosa Praça de Espanha; apesar da longa caminhada valeu bem a pena. Cansados e com dores de pés chegámos por fim ao albergue onde dormimos um sono revigorante.
E chegou o último dia. Tristes e já com saudades despedimo-nos do albergue. No caminho de regresso fizemos uma paragem na cidade Saragoça onde visitamos a Catedral de Saragoça e aproveitámos para almoçar. Após o almoço, retomámos a viagem de regresso a Gouveia, onde dormir foi uma missão impossível. Mais uma vez ouvimos os cânticos tradicionais portugueses que nos recordaram as nossas origens. Apesar de todo o barulho, de termos de acordar cedo e de algum cansaço acumulado, os professores: Paulo, Alberto, Eva, Ana Paula e Elsa foram incansáveis. Fica um Obrigado para eles!
Chegados a Gouveia encontrámo-nos com os nossos pais e exaustos voltámos para as nossas casas, cheios de saudades porque para trás ficou a inesquecível viagem a Barcelona. Podemos assim dizer: Até sempre Barcelona!...
Ana Beatriz e Diana, 10.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário